Esporte

Vilas Olímpicas e núcleos do Movimento é Vida com vagas para diversas modalidades

As atividades do Projeto Movimento é Vida/Esporte é Vida nas Vilas Olímpicas e respectivos núcleos retornaram esta semana, depois de um breve recesso pelas festas de fim de ano. As aulas foram retomadas, exceto as atividades aquáticas, como natação e hidroginástica, porque as piscinas estão passando por manutenção.

Os 37 núcleos do projeto, que funcionam em diferentes bairros e localidades, incluindo nas vilas olímpicas, oferecem mais de 20 modalidades esportivas, com vagas para diversas atividades como capoeira, futsal, jiu-jitsu, muay-thai, ballet e funcional, entre outras.

O projeto, idealizado pelo prefeito Wladimir Garotinho durante o seu mandato como deputado federal, conta com mais de 14 mil alunos cadastrados nos mais variados esportes, sendo aberto ao público e disponibilizando aulas gratuitas direcionadas desde a crianças a partir dos seis anos de idade a pessoas idosas. O objetivo é melhorar a qualidade de vida e promover a inclusão social dos alunos através da prática esportiva.

Os interessados devem procurar um dos núcleos mais próximos de sua casa, portando de documento de identidade, CPF e comprovante de residência, incluindo xerox. Se o aluno for menor de idade, um responsável precisará acompanhá-lo, levando a própria documentação e a do menor.