Esporte

Vai para a torcida? Após corte do Flamengo, Gabigol diz que estará nas arquibancadas

Minutos após o Flamengo divulgar uma nota informando que Gabigol está cortado da partida contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira, o atacante se manifestou. Em mensagem direcionada à torcida, ele afirmou que estará arquibancadas do Maracanã.

“Amanhã subiremos a rampa juntos”, escreveu, dando a entender que se tratava de uma das rampas do estádio.

Logo depois, o atacante postou outra mensagem afirmando que estará no setor Norte do Maracanã e cutucou a nota do clube, dizendo que está à disposição para cumprir seu contrato e que a decisão do afastamento foi unilateral por parte da diretoria.

Amanhã subiremos a rampa juntos.. ???” escreveu o jogador em postagem com fotos de torcedores rubro-negros comemorando.

Em razão da nota publicada no dia de hoje pelo Clube de Regatas Flamengo, cumpre apenas esclarecer que estou à disposição do Flamengo e do treinador para cumprir meu contrato até o fim, inclusive para jogar amanhã (treinei hoje normalmente), e que a decisão de não me relacionar para o jogo foi unilateral da direção do clube. Meus representantes estão à disposição para tratar de qualquer assunto, seja pessoal ou remotamente. Obrigado Nação, e estaremos juntos na norte amanhã!

Flamengo fala em ‘harmonia’

Dois dias depois de anunciar que não continuará no Flamengo em 2025, o atacante foi cortado pelo clube do compromisso desta quarta, pela 33ª rodada do Brasileirão. A decisão foi anunciada em comunicado nas redes sociais do clube.

O rubro-negro informa ainda que os próximos passos de Gabigol no clube serão definidos entre o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o estafe do jogador, que se reunirão nos próximos dias. O clube justifica a decisão pela busca de “harmonia” para o elenco.

Gabigol, que tem contrato com o clube se encerrando no fim da temporada, anunciou logo depois da vitória por 1 a 0 sobre o mesmo Atlético-MG, pelo jogo de volta da final da Copa do Brasil (que culminou no pentacampeonato da competição do rubro-negro), no último domingo, que não permaneceria no Flamengo.

— Não fico no Flamengo, nesses últimos anos houve negociações, o presidente, a diretoria, apertou minha mão, do meu pai, da minha família, e depois aconteceram coisas que eu realmente não gostei. Falei com Marcos Braz para ficar por dois, três anos, mas nunca houve uma proposta do Flamengo — afirmou Gabigol, fazendo críticas à diretoria rubro-negra.

O Cruzeiro é o principal interessado em contar com o jogador para 2025. Além da partida desta quarta, no Maracanã, o atacante teria mais duas partidas em casa, contra Internacional e Vitória, para dar adeus à torcida.

Fonte: Extra