Cidades

Turistas de Niterói espancados após saírem da ExpoBarra estão na UTI

Após serem alvo de um assalto seguido de agressão na madrugada de sexta-feira, dia 13, David e Matheus, turistas de Niterói, estão atualmente hospitalizados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Ferreira Machado (HFM). De acordo com a delegada Nathália Patrão da 134ª Delegacia de Polícia (Centro), eles estiveram incomunicáveis até este sábado. Um deles está sedado e entubado, enquanto o outro apresenta um estado de saúde debilitado.

David e Matheus foram agredidos, tiveram seus pertences roubados e foram deixados à beira de uma estrada vicinal próxima à BR-356, na área de Martins Lage, em Campos, onde foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros na manhã de sexta-feira, dia 13.

De acordo com o relato do rapaz dado à delegada Nathália Patrão, a situação ocorreu quando eles vieram de Niterói para a ExpoBarra. Ao tentar sair de São João da Barra e não tendo dinheiro para prosseguir até Campos, eles pediram carona a um carro que passava e tinha três homens a bordo. Os caroneiros solicitaram uma carona até Campos e concordaram em pagar uma quantia, possivelmente de 100 a 200 reais, sabendo que não dispunham do dinheiro. Eles tentaram sacar dinheiro em São João da Barra, mas não conseguiram e seguiram em direção a Campos.

No meio do trajeto, os turistas confessaram aos três homens que não tinham dinheiro para pagar a carona. A partir desse ponto, ocorreram os incidentes. Devido à condição debilitada, o rapaz não conseguiu fornecer informações sobre a aparência dos homens ou detalhes adicionais sobre o veículo, exceto que era cinza.

Um dos rapazes tem familiares em Campos, mas eles ainda não foram localizados pela polícia, e a investigação está em curso.