Esporte

Torcedores do Americano marcam encontro para definir futuro do clube

No próximo domingo, dia 24, haverá uma discussão sobre o futuro do Americano Futebol Clube, envolvendo torcedores, sócios, membros da diretoria e a imprensa. A reunião está agendada para as 10h30, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores em Saneamento, localizado na Rua do Ouvidor, no Centro de Campos.

Uma das principais preocupações dos torcedores diz respeito à conclusão das obras do novo estádio do Americano. Iniciadas em 2015, a empresa encarregada do projeto estabeleceu um prazo de conclusão para 2020, mas não conseguiu cumpri-lo. Como resultado, o Alvinegro tem jogado suas partidas no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira, um município vizinho de Campos, ou até mesmo no Estádio Ary de Oliveira e Souza, casa do Goytacaz Futebol Clube, seu maior rival.

Outro ponto de grande interesse no Americano nas últimas semanas é a eleição para escolher o próximo presidente do clube. Até o momento, nenhuma chapa foi formada, o que deixa o clube temporariamente sem presidente. Segundo a assessoria de imprensa do Americano, o futuro será decidido após uma reunião entre os membros do Conselho Deliberativo, também no próximo domingo.