Taekwondo de Campos ganha 16 medalhas em campeonato nacional
A equipe de Taekwondo do Projeto Movimento é Vida/Esporte é Vida, projeto elaborado pelo Prefeito Wladimir Garotinho durante o mandato como deputado federal e que atualmente está ligado à Prefeitura de Campos, conquistou 16 medalhas no Campeonato Nacional da modalidade ITF, resultado muito comemorado pela coordenação do projeto e também pelos atletas, já que todos os 14 lutadores que faziam parte da delegação, conseguiram medalhas, sendo dois em duas categorias.
O coordenador do projeto Movimento é Vida/Esporte é Vida, Leonardo Mantena, comemorou o resultado. “Como o prefeito Wladimir sempre fala, a nossa cidade tem verdadeiros craques em todas as modalidades esportivas. Futebol, Ciclismo, Taekwondo, Capoeira, e assim por diante. E esse resultado demonstra exatamente isso. Dos 14 atletas que viajaram, todos voltaram com medalhas. É motivo de muito orgulho para mim ver esse resultado. Quero parabenizar ao professor Diego Gama pelo excelente trabalho feito com esses atletas e esperamos que eles consigam alçar voos ainda maiores. O Projeto Movimento é Vida/Esporte é Vida se coloca à disposição para ajudá-los no que for preciso”, declarou.
Treinador da equipe, o professor Diego Gama, agradeceu o apoio do Projeto Movimento é Vida/Esporte é Vida. “O Campeonato Nacional de Taekwondo ITF é o evento mais importante do ano, organizado pela ITF Brasil e reúne atletas de vários estados brasileiros. Campos tem mostrado sua força com bons resultados e participa pela segunda vez do evento, temos melhorado a cada ano, fruto de um trabalho sério. O projeto Movimento é Vida/Esporte é Vida foi fundamental para que esse ano pudéssemos competir, sem a ajuda do professor Leonardo Mantena, coordenador do projeto, não conseguiríamos viajar, já que o projeto forneceu o transporte e toda a estrutura. Foi essencial”, destacou Diego.
Confira abaixo, o resultado individual de cada atleta:
Daniel Costa Oliveira Miranda – Vice-campeão (Luta)
Pedro Lucas Dias Fidélis – Campeão (Luta)
Lívia Lima – Vice-campeã (Luta) e (Vice-campeã forma)
Álvaro Martins – Vice-campeão (luta)
João Miguel da Silva Pinto – Campeão (Luta)
Felipe Pereira Medeiros – Campeão (Luta)
Ana Beatriz Garcia dos Santos – Vice-campeã (Luta)
Rômulo Gomes – Vice-campeão (luta)
Damião Silva – Vice-campeão (luta)
Davih Ferreira Barbosa – Campeão (Luta) e campeão (forma)
Miguel Lourenço Cabral – campeão (luta)
Victor Hugo da Silva Campos – Vice-campeão (luta)
João Guilherme Costa – Vice-campeão (luta)
Pedro Lucas Machado – Vice-campeão (Luta)
No total, foram 06 medalhas de ouro e 10 medalhas de prata. O Projeto Movimento é Vida/Esporte é Vida, oferece aulas de Taekwondo no núcleo que funciona na Fundação Municipal de Esportes. As aulas acontecem às segundas e quartas-feiras, às 9h e às 14h.
Fonte: Ascom