Cidades

Serviços Públicos com esquema especial de limpeza em Farol e Lagoa de Cima

Com o início da alta temporada no litoral campista, a Secretaria de Serviços Públicos elaborou um esquema diferenciado de ações para atender moradores e veranistas na praia de Farol de São Tomé, que durante o período de verão passa a contar com duas equipes de limpeza de rua. A coleta de lixo domiciliar foi ajustada para acontecer diariamente nos trechos entre Vila do Sol e o camping. Containers e papeleiras foram colocadas na orla e no Lagamar.

Secretária de Serviços Públicos, Simone Muniz informou que, nesta quinta-feira (28), as duas equipes de limpeza de rua estão realizando mais uma ação na orla da praia e em seus acessos.
“Além de dar uma revisada na limpeza que já foi feita, estamos com uma equipe trabalhando na poda de árvores com galhos com risco de queda. A equipe da Iluminação Pública está fazendo manutenção com troca de lâmpadas. Também espalhamos containers e papeleiras ao longo da orla até o Lagamar”.

Simone explica que, em Lagoa de Cima, um esquema especial também foi montado. “Colocamos containers e a coleta de lixo vai acontecer três vezes na semana. Nossas equipes de limpeza de rua vão dar atenção ao balneário, principalmente antes e logo após o fim de semana”.

LIXO – A secretária pede para que as pessoas evitem jogar lixo na faixa de areia.

“Pedimos a colaboração dos veranistas para a manutenção da limpeza da nossa praia e lagoa, evitando jogar lixo no chão, especialmente na faixa de areia. O lixo jogado na areia, além de poluir o meio ambiente, também pode ser prejudicial à saúde, pois uma garrafa de vidro, por exemplo, que foi jogada na areia, pode quebrar e causar um acidente. O ideal é levar uma sacolinha e cada um cuidar de seu lixo”, aconselha Simone.

CIDADE E INTERIOR – Mesmo com a atenção voltada para o litoral de Campos, Simone garante que a programação vai ser mantida na área central e no interior do município. “Vamos seguir o cronograma já elaborado, mantendo a limpeza das vias nos bairros, distritos e localidades”, finaliza a secretária.

Fonte: Ascom