Rosinha Garotinho é cogitada como candidata a prefeita de São João da Barra
Rosinha Garotinho, ex-governadora do Rio e ex-prefeita de Campos, está sendo cogitada como candidata à Prefeitura de São João da Barra pelo MDB, segundo informações divulgadas pelo jornalista Ricardo Bruno do Agenda do Poder. A possível candidatura de Rosinha foi confirmada pelo presidente do MDB em Campos, Silvinho Martins, e pelo presidente estadual do partido, Washington Reis. A movimentação política tem potencial para alterar o cenário político em São João da Barra, anteriormente dominado pelo nome da atual prefeita Carla Caputi.
Silvinho Martins afirmou que o peso político do nome da família Garotinho em São João da Barra é significativo e que a possível candidatura de Rosinha pode ser bem-sucedida. No entanto, há incertezas devido a possíveis impedimentos eleitorais, além de conflitos políticos internos, como a preocupação do filho de Rosinha, o prefeito de Campos Wladimir Garotinho, que teme o impacto da candidatura de sua mãe em São João da Barra no acordo político com o deputado federal Caio Vianna.
A candidatura – assim como outros possíveis nomes – foi discutida nesta quinta-feira (15) na convenção estadual do MDB no Rio de Janeiro. Outros nomes já descartaram concorrer em São João da Barra, como o secretário estadual de Habitação Bruno Dauaire e o deputado federal Caio Vianna. Porém, a decisão final de Rosinha ainda está em avaliação, enquanto seu esposo, o ex-governador Anthony Garotinho, ainda não se pronunciou sobre o assunto.