Renata Silveira é a primeira mulher a narrar um jogo de futebol na Globo
A jornalista Renata Silveira, de 32 anos, foi protagonista de um momento histórico para a narração esportiva na tarde de ontem, 9. Contratada pela Rede Globo em dezembro do ano passado, a profissional estreou como narradora da partida entre Grêmio e Flamengo, que disputam vaga na final da Supercopa do Brasil de Futebol Feminino. Por conta disso, ela se tornou a primeira mulher a narrar um jogo do esporte mais popular do Brasil na emissora de maior audiência do País.
Contudo, essa não foi a primeira experiência da carioca, que estreou na função em março do ano passado, com a narração de uma partida entre Botafogo e Moto Club pela Copa do Brasil, no Sportv. Ainda pelo canal, ela foi a primeira mulher a narrar um jogo da seleção brasileira masculina, na cobertura das Olimpíadas de Tóquio.
Pelas redes sociais, a performance de Renata foi elogiada e considerada um acerto da Globo. Outro destaque também foi a fala da jornalista ao final da transmissão, em que mandou um recado para as meninas brasileiras: “Acreditem, é possível fazer e estar onde vocês quiserem”. Em entrevista distribuída pela emissora, a profissional afirmou estar muito feliz pela confiança em seu trabalho. “Desde que cheguei, busquei conquistar o meu espaço aos poucos, aproveitando todas as oportunidades que tive, para estar 100% preparada para esse momento, que parecia um sonho e que agora se tornou realidade”, afirma.