Quem era a cantora brasileira que morreu durante cirurgia plástica
A cantora e modelo Ana Bárbara Buhr Buldrini, conhecida artisticamente como Ana B, morreu em Istambul, na Turquia, na semana passada durante um procedimento de lipoaspiração.
A artista iria realizar uma série de procedimentos estéticos, incluindo mamoplastia e rinoplastia, além da lipoaspiração.
Na noite anterior ao procedimento, Ana e o marido saíram acompanhados do cirurgião e questionaram se o adiantamento da cirurgia poderia representar algum risco. A resposta, segundo a família, foi tranquilizadora.
No entanto, pouco após o procedimento, Ana sofreu uma parada cardiorrespiratória. Conforme relatou o marido à imprensa, houve demora e informações contraditórias por parte da equipe médica.
“Fiquei esperando por 1h15 para vê-la. Desci e um médico disse que o coração dela estava batendo devagar, outro afirmou que ela já estava morta”, conto Elgar Sueia. A polícia local foi acionada e os responsáveis pela clínica foram levados para prestar esclarecimentos, mas liberados logo depois. A família da cantora acusa a clínica de negligência médica e busca justiça pela tragédia.
Quem era Ana B.
A cantora era natural de Belo Horizonte, tinha 31 anos e vivia em Maputo, capital de Moçambique, onde desenvolvia projetos musicais ao lado do marido, o cantor moçambicano Elgar Sueia, conhecido como Elgas Miles.
O corpo da cantora foi cremado neste sábado (21), em uma cerimônia restrita a familiares, na cidade de Maputo. As cinzas serão posteriormente levadas para Belo Horizonte, onde será realizado um sepultamento reservado à família. Amigos, fãs e colegas de profissão têm prestado homenagens e cobram transparência sobre as circunstâncias que envolveram sua morte.
Fonte: R7