Esporte

Pedro não é relacionado novamente e fica fora de jogo contra o Santos

O Flamengo divulgou a lista de relacionados para o duelo contra o Santos, nesta quarta, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. E, mais uma vez, Pedro ficou de fora. É a segunda partida seguida que ele é excluído do grupo.

A ausência do atacante ocorre num momento de crise entre ele, o clube e a comissão técnica. No último sábado, ao justificar a opção por deixá-lo fora da vitória sobre o São Paulo, no Maracanã, Filipe Luís fez fortes críticas ao comportamento do atleta durante a semana anterior.

– O comportamento e a atitude do Pedro durante a semana… Foi lamentável, beirou o ridículo. Evidentemente que o Pedro tem os seus problemas pessoais com a diretoria, com o clube, problemas dele. E não é de agora que ele vinha treinando muito mal. Só que esta semana ele rompeu para mim com um princípio claro que nós temos como comissão e o grupo de jogadores, que é a cultura de treino. O que ele fez foi uma falta de respeito, a atitude dele nos treinamentos. E não duvidei em nenhum momento de deixá-lo fora da lista de relacionados, porque esse tipo de comportamento pode contagiar.

As palavras do treinador não foram bem recebidas por Pedro e por seu estafe, que cogitam até mesmo uma saída do clube. Nesta segunda, o centroavante se reuniu com o elenco sem a presença de Filipe Luís para se explicar. Em seguida, ele publicou um texto em suas redes sociais no qual reprova a forma como o técnico expôs a situação.

“Não tenho vaidade e assumo que, durante a última semana, meu desempenho foi abaixo dos meus companheiros. Por isso, inclusive, não fui relacionado. A explicação para não estar relacionado era simples e clara, mas a maneira que foi exposta, publicamente, foi acima do tom e desrespeitosa. Aos meus companheiros, tudo esclarecido e conversado. Internamente. Quarta-feira tem Mengão em campo e nada mais importa. Saudações rubro-negras!”, diz trecho do texto de Pedro, publicado quando a lista de relacionados para o duelo contra o Santos ainda não estava pronta.

Fonte: O Globo