Entretenimento

Orquestrando a Vida recebe a Medalha de Tiradentes

A Orquestrando a Vida recebe nesta quinta-feira (3/8) a principal honraria da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Proposta pelo deputado estadual Márcio Gualberto, a Medalha Tiradentes será entregue à ONG campista e foi aprovada por unanimidade pelos deputados.

A cerimônia será marcada por uma apresentação da Orquestra Sinfônica Mariuccia Iacovino, mantida pela Orquestrando a Vida. Trata-se de uma orquestra existente desde 1998, que reúne músicos de diversas camadas, especialmente jovens em situação de vulnerabilidade social. No dia 5 de março, ela se apresentou no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, abrindo uma turnê que percorreu sete cidades fluminenses.

Fundada em 1996, a Orquestrando a Vida ensina música gratuitamente a crianças e jovens de Campos. Ao longo da sua história, a ONG já recebeu apoio de várias instituições, entre elas a TV Globo, por meio do projeto Criança Esperança, realizado em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).