Obras na Estrada dos Ceramistas serão retomadas nesta semana e DER-RJ estuda possibilidade de abertura parcial da pista
Após a Prefeitura de Campos informar que irá proibir o tráfego de carretas de grande porte em ruas e avenidas da cidade, o Departamento de Estradas de Rodagem do Rio de Janeiro (DER-RJ) alegou que a obra na Estrada dos Ceramistas será retomada nesta semana. O órgão disse que estuda a possibilidade de implantar o sistema Pare e Siga durante a execução da obra.
O contrato com a construtora Avenida foi assinado no dia 20 de agosto e a previsão é que os trabalhos sejam concluídos em oito meses. O DER já está conversando com a Prefeitura de Campos e a empresa que assumiu a continuidade da obra para buscar uma solução para diminuir o impacto do trânsito na rota usada hoje como alternativa. Uma possibilidade em estudo é a implantação do sistema Pare e Siga durante a execução da obra”, disse o DER-RJ.
Relembre
Em um comunicado publicado nas redes sociais na tarde desta segunda-feira (26), o prefeito Wladimir Garotinho anunciou a proibição do tráfego de carretas de grande porte em ruas e avenidas da cidade de Campos. A medida, que valeria a partir do próximo dia 1º, foi tomada após o elevado número de acidentes envolvendo esse tipo de veículo que, inclusive, fez mais uma vítima no último sábado (24).
“A Guarda Municipal junto ao IMTT farão barreiras de contenção para impedir que as carretas trafeguem pelo Centro de Campos, pela Arthur Bernardes, pela Av. 28 de Março. Estamos tendo muitos acidentes, inclusive um agora nessa semana com vítima fatal. A ciclista Michele foi atingida por uma dessas carretas e veio a falecer na hora. Vamos mandar hoje um comunicado oficial ao Porto do Açu, ao Ministério Público e ao DER”, disse o prefeito.
Em seu comunicado, o prefeito de Campos também pontuou que a obra da Estrada dos Ceramistas está paralisada há meses e disse que não existe previsão de retomada. A reportagem do Manchete RJ entrou em contato com o DER-RJ que se posicionou quanto ao andamento das obras (posicionamento no início da matéria).
Fonte: Manchete RJ