Cidades

Novos radares na BR-101 são alvo da Comissão de Transportes da Alerj

A instalação de novos radares fixos na BR-101, na altura dos municípios de Itaguaí e Mangaratiba, ascendeu um alerta na Comissão de Transportes da Assembleia Legislativa do Rio.

Segundo o deputado Dionísio Lins (Progressista), relatos recebidos pela comissão dão conta de que não existe nenhum tipo de sinalização sobre o limite de velocidade e placas alertando da existência de radares, o que já causou alguns acidentes.

De acordo com o parlamentar, a concessionária CCR Rio-SP que assumiu os serviços da rodovia, disse que de acordo com o contrato ela tem somente a obrigação de instalar e realizar a manutenção dos equipamentos.

Dionísio vai enviar um requerimento de informações para a direção da concessionária, assim como para o Departamento de Estradas e Rodagem (DER), onde cobra explicações sobre a falta de placas de sinalização alertando para os equipamentos.

O deputado quer saber também se os radares já estão em funcionamento, e caso não estejam, quando começarão a funcionar, nome da empresa responsável pela instalação e cópia do contrato.

Fonte: Extra