Mulher é presa após matar o filho de quatro anos e avisar nas redes sociais
Na quarta-feira (7), Ana Clara Santos Braga, uma mulher de 26 anos, foi detida após estrangular seu filho de 4 anos no bairro do Jardim, em Saquarema. Em um desabafo nas redes sociais, Ana Clara confessou o crime e pediu que enviassem uma viatura para garantir um enterro digno para a criança.
Um vizinho tentou socorrer o menino, levando-o ao Posto de Urgência 24 horas no Centro da cidade, mas, infelizmente, a criança já chegou sem sinais vitais. A situação gerou uma mobilização das autoridades locais, e a avó da criança foi quem chamou a Polícia Militar.
O delegado da 124ª DP de Saquarema, Dr. André Bueno, informou que Ana Clara foi presa em flagrante e será transferida para um presídio no Rio de Janeiro nesta quinta-feira (8). O celular de Ana Clara foi apreendido para auxiliar na investigação do caso. A mulher tentou fugir após o crime, mas foi encontrada e detida pela polícia.
O delegado André Bueno revelou que Ana Clara não fez declarações sobre o ocorrido. A Polícia Civil aguarda a conclusão do laudo do Instituto Médico Legal (IML) para confirmar a causa da morte da criança. Além disso, foi relatado que Ana Clara tem histórico de quadros psicóticos e tentativas de suicídio, o que pode indicar que ela teve um surto. A mulher passará por audiência de custódia até sexta-feira (9), quando a Justiça decidirá se ela permanecerá presa ou responderá ao crime em liberdade.