Política

MP instaura procedimento de investigação sobre imóveis relacionados a Rodrigo Bacellar

O ministério Público Estadual (MPE) confirmou que a Procuradoria-Geral de Justiça instaurou, nesta quinta-feira (17), procedimento preliminar de investigação para apurar informações veiculadas em matéria do site Metrópoles sobre imóveis relacionados ao presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar. Segundo o MP, foi expedido um ofício para o deputado, solicitando esclarecimentos.

De acordo com matérias publicadas pelo site citado, o presidente da Alerj faria utilização de imóveis adquiridos pelo advogado Jansens Calil, que teriam sido comprados por mais de R$ 5 milhões, sendo R$ 3,6 milhões em dinheiro vivo.

Em nota enviada ao Metrópoles, o presidente da Alerj afirmou ter determinado “aos seus advogados, antes mesmo de ter ciência de qualquer investigação, que fosse peticionado ao Ministério Público, colocando-se à disposição para qualquer tipo de informação”. Bacellar afirma ter “total disposição em revelar, de forma transparente e objetiva, todos os documentos e contratos que comprovam a legalidade em relação aos imóveis e sua conduta pública”.

Fonte: Metrópoles