CidadesDestaque

Médico de Araruama é preso por vender carne de cachorro e manter cadáveres no freezer

Um médico cardiologista foi preso em flagrante em Araruama, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, por maus-tratos a cães e gatos encontrados em situação insalubre dentro de sua residência.

Após denúncias, agentes da 132ª Delegacia de Polícia cumpriram mandado de busca e apreensão na casa de Walter Rau da Silva Oliveira. Na cozinha do imóvel, que apresentava condições precárias de higiene, os policiais encontraram cães adultos e filhotes mortos e congelados dentro do freezer, acondicionados em sacos plásticos pretos.

Além dos cadáveres, havia diversos cães vivendo entre fezes e restos de comida. Em um banheiro, quatro gatos estavam trancados, também cercados por sujeira e alimentos estragados. No local, foram ainda apreendidas porções de maconha e anestésicos de uso médico.

O imóvel apresentava condições precárias de higiene. Walter Rau, que atuava como cardiologista no Posto de Saúde do Sobradinho, em São Vicente, se preparava para iniciar o plantão quando foi detido. Ele permanece preso, à disposição da Justiça.

Fonte: Veja