Mais de 50 agricultores são capacitados para participar de editais do IFF e do Exército
Com recorde de participação, a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca promoveu, nesta quarta-feira (4), uma capacitação para produtores interessados em venderem na Chamada Pública nº 01/2024, que dispõe sobre a aquisição de gêneros alimentícios diretamente da agricultura familiar pelo Instituto Federal Fluminense (IFF), campus Guarus e Centro, e pela 2ª Companhia de Infantaria do Exército, por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).
A capacitação, elaborada pela Secretaria de Agricultura, por meio da equipe da Casa do Produtor Rural, teve a Emater-Rio como parceira. O papel da Prefeitura é auxiliar os agricultores familiares na elaboração e confecção dos projetos, que devem atender os critérios definidos nos editais e conter os itens e as quantidades dentro das condições de produção e fornecimento dos produtores.
“Cinquenta e três agricultores, a maioria de Campos, foram ouvidos e apresentaram propostas de alimentos de alto valor nutricional produzidos no município que poderiam ser inseridos em editais, especialmente os relacionados à merenda escolar. Demos voz aos agricultores, para criar condições que aumentem, cada vez mais, as oportunidades de comercialização e escoamento da produção. Ainda contamos com a participação da técnica da Emarter, Luíza Saramago. A Emater pode ajudar os agricultores familiares com a emissão de documentos necessários para a participação nas vendas públicas”, explicou o chefe de Gabinete da Secretaria de Agricultura, Paulo César dos Santos.
Fonte: Ascom