Intercontinental: Botafogo perde para o Pachuca e se despede do torneio
O sonho do Botafogo na Copa Intercontinental não durou muito. O time foi derrotado para o Pachuca por 3 a 0 logo na estreia e já se despediu do torneio da Fifa, realizado em Doha, no Catar. Já o clube mexicano avança para a semifinal. No sábado, enfrenta o Al-Ahly, do Egito.
Como já era de se esperar, o desgaste físico ditou a tônica da partida. Devido ao cansaço extremo do time, que enfrentou o São Paulo no domingo e encarou uma viagem de 15h na segunda-feira, o técnico Artur Jorge escalou uma equipe mista. Alex Telles, Marlon Freitas, Thiago Almada e Savarino iniciaram no banco. Acabou pagando um preço caro.
Além do entrosamento menor, a equipe que foi a campo sentiu muito o cansaço, o que era possível ver pelos erros bobos e a intensidade bem menor do time em relação aos jogos anteriores. O Pachuca aos poucos se sentiu à vontade para atacar.
A vitória mexicana foi toda construída no segundo tempo. Aos 4, Idrissi abriu o placar em bela jogada. O holandês naturalizado marroquino foi o melhor jogador da partida.
Atrás do placar, Artur Jorge pôs os demais titulares em campo. Mas, apesar da pressão, o Botafogo não conseguiu furar a defesa mexicana e não teve forças para se defender. Deossa ampliou aos 20, em jogada que começou com falha de Almada na saída de bola e erro de John na tentativa de defender. Aos 33, Rondón acertou um chute de fora da área e deu contornos finais ao placar.
Fonte: Extra