IMTT define planejamento do transporte público para a Festa de Santo Amaro
O presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), Álvaro Oliveira, e equipe realizaram reunião administrativa com a interlocutora de permissionários de vans do setor A e com o representante do consórcio União, com objetivo de ajustar o atendimento do transporte público municipal para a 292ª Festa de Santo Amaro, padroeiro da Baixada Campista, dia 15 de janeiro.
Foi publicada na edição desta terça-feira (14) do Diário Oficial a Portaria 01/2025, que determina o início do atendimento a partir de 1h da madrugada desta quarta-feira (15), com a disponibilização de 17 vans do sistema alimentador de passageiros e 10 ônibus do consórcio União, fazendo a linha Santo Amaro x Campos e vice-versa.
O presidente do IMTT destacou que foi necessário analisar o crescimento de fiéis para que as ações sejam realizadas para o bem da população, já com as atenções voltadas para a Festa de Santo Amaro.
“A nossa missão é fazer um transporte digno, uma mobilidade digna. Trabalhar todos os setores de forma em que o usuário seja o maior beneficiado. Claro que não podemos esquecer dos permissionários e concessionárias, que também sobrevivem do serviço que prestam. E o outro foco principal são os festejos de Santo Amaro. Nós não podíamos entrar aqui e ficar vendo só a área administrativa e esquecermos que amanhã começa a caminhada de Santa Amaro”, concluiu Álvaro Oliveira.
Ernandes Amaral Neto, representante do Consórcio União, classificou a reunião como produtiva. “Iremos disponibilizar uma boa quantidade de veículos para um bom atendimento à população”, garantiu.
A interlocutora do setor A, Rosana Moreira de Abreu, destacou a importância do diálogo entre o IMTT e os permissionários. “Iremos atender os romeiros durante a madrugada. Isso prova o cuidado da Prefeitura com a população”.
A determinação do quantitativo da frota e horário é de caráter excepcional, visando atender os fiéis que vão fazer a tradicional caminhada até o Distrito de Santo Amaro para que possam retornar à cidade com transporte público.