Esporte

Hulk joga favoritismo para o Botafogo na final da Libertadores e aceita desculpas de Luiz

A coletiva do Atlético-MG antes da final da Libertadores foi marcada pelo treinador Gabriel Milito e o capitão Hulk admitindo que o Botafogo é favorito no jogo de amanhã, no Monumental de Núñez, mas dizendo que o título será decidido por quem errar menos. O atacante confirmou o que havia dito após o empate por 2 a 2 com o São Paulo.

— Realmente, falei que o Botafogo é o favorito, e continuo compartilhando da mesma ideia. Até porque o ano deles foi melhor do que o nosso. Mas se trata de uma final e, em uma final, ganha quem chegar melhor no dia. Quem estiver mais concentrado, quem errar menos. Acho que essa semana foi muito importante para gente. Não lembro quanto tempo fazia que a gente tinha uma semana pra treinar. E essa semana tivemos. Tenho certeza de que chegaremos amanhã na máxima força — ponderou Hulk.

Por sua vez, Milito insistiu mais de uma vez em dizer que seu time tentará propor um jogo ofensivo contra o Botafogo, por mais que o último jogo, um empate por 0 a 0 entre equipes, tenha sido marcado pelo comportamento contrário dos atleticanos.

— Pressionar muito o Botafogo logo no início. Também estamos preparados para adotar uma posição de mais controle posicional e voltar e fechar espaços, se necessário. O time entende perfeitamente quando tem que jogar no ataque, pressionando, e quando é necessário recuar e estar juntos atrás — revelou Milito.

Por falar no último jogo entre os alvinegros, Hulk disse “ter perdoado” Luiz Henrique, que pediu desculpas após a confusão que se sucedeu ao empate, com muitas trocas de farpas na beira do campo do Independência.

— Tem muito talento, muita qualidade, é muito jovem e tem tudo para ser um craque. Acho que perdão… a gente aprende a perdoar diariamente, até porque a gente erra diariamente também, e a gente também quer o nosso perdão. Eu fui defender o clube, ele falou do nosso clube. Tá perdoado. Que ele possa aprender, venha a crescer como jogador, e venha a representar a gente muito bem na seleção. Que Deus abençoe a carreira dele — declarou o capitão do Atlético.

Fonte: Extra