Entretenimento

Festival Sesc de Inverno chega pela primeira vez a Campos

Neste mês de julho, Campos dos Goytacazes recebe pela primeira vez o 22º Festival Sesc de Inverno, programado para os dias 19/07 e 20/07. O evento oferecerá atividades gratuitas ou a preços populares para todas as idades, apoiado pelas prefeituras e sindicatos locais. A expectativa é que o festival contribua para o crescimento do turismo e da economia regional nesta temporada de inverno.

A celebração incluirá shows musicais no Farol de São Thomé. No primeiro dia, em 19/07 às 21h, Thiago Soares, destaque da nova geração do pagode, se apresentará. No dia seguinte, também às 21h em 20/07, a banda Biquini realizará um grande show no mesmo local. Com quase quarenta anos de trajetória e sua formação original, Bruno Gouveia, Miguel Flores da Cunha, Carlos Coelho e Álvaro Birita estão em turnê pelo Brasil em 2024 com o espetáculo “Vou Te Levar Comigo”.

Além das atrações musicais, o festival também oferece apresentações de teatro, dança, literatura, cinema, circo e artes visuais. A cada edição, o evento adota um tema para reflexão, refletido na identidade visual e na programação artística. Este ano, o conceito do festival celebra a diversidade do Brasil com o acróstico “P-L-U-R-A-L”, que destaca a multiplicidade cultural do país através de palavras como povos, lugares, união, raízes, artes e linguagens.

De acordo com o Sesc, o conceito se baseia em pilares como o reconhecimento das raízes e tradições brasileiras, a conexão das singularidades, hábitos e costumes, a construção da identidade nacional, a valorização dos territórios e o orgulho de pertencer, a troca de experiências e saberes, a vivência da pluralidade do Brasil em 22 localidades do estado, e a celebração da diversidade cultural brasileira.

“O 22º Festival Sesc de Inverno exalta a pluralidade, a diversidade cultural e a inclusão, homenageando as raízes do povo brasileiro com a maior edição de todos os tempos. Tenho certeza de que o Festival representará uma grande catarse da nossa cultura através de vertentes como a música, a arte, a dança, o teatro, o cinema e tantas outras expressões artísticas, que nos enriquecem culturalmente e reafirmam a força do Sesc RJ em transformar a vida de tantas pessoas”, afirma Antonio Florencio de Queiroz Junior, presidente do Sistema Fecomércio RJ.