Felipe Melo acerta compra do Americano de Campos em parceria com grupo multinacional
O volante Felipe Melo acertou a compra da SAF do Americano de Campos que disputa a segunda divisão do Campeonato Carioca. O jogador, que não renovará com o Fluminense, terá a parceria do Grupo Boston City no projeto. O conglomerado tem a liderança do empresário brasileiro Renato Valentim. Os valores da negociação não foram revelados.
Compra da SAF por Felipe Melo e Boston City foi aprovada por unanimidade
A definição da venda do Americano por parceria formada por Felipe e o grupo americano aconteceu durante reunião do Conselho Deliberativo da equipe de Campos na noite desta segunda-feira (16). Todos os conselheiros com direito a voto aprovaram a negociação.
A reunião desta semana foi uma extensão de outro encontro que aconteceu na última terça-feira (10). No evento que ocorreu há alguns dias, foram discutidos alguns acertos para que o projeto fosse finalizado. As duas partes fizeram ponderações. Menos de uma semana depois, a nova proposta foi apresentada já com os ajustes e foi aceita por todos.
Felipe Melo não terá papel gerencial no Americano
Mesmo sendo um dos investidores na SAF do Alvinegro Campista, o volante não deve ter papel ativo na administração do clube. Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, anunciou que o Tricolor das Laranjeiras não renovará o contrato com Felipe Melo. O vínculo termina no dia 31 de dezembro. Ainda assim, o jogador de 41 anos deseja atuar profissionalmente até o fim de 2025 e está em busca de um novo clube para encerrar a carreira.
Depois disso, o intuito do atleta é se tornar treinador. Felipe já tem feito alguns cursos para se preparar para a profissão que pretende exercer após pendurar as chuteiras. Desta forma, a tendência é que a participação de Melo no Americano seja somente financeira.
Fonte: Trivela