Entretenimento

Família de Preta Gil chega ao Brasil no mesmo voo que o corpo da cantora

A família de Preta Gil chegou ao Brasil para o velório da cantora. Francisco Gil, Flora Gil e Sol de Maria estiveram no mesmo voo do translado do corpo da artista e desembarcaram no aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo, nesta quinta-feira (24). Eles são, respectivamente, filho, madrasta e neta de Preta, que morreu no domingo (20) em decorrência de um câncer, e a acompanhavam durante o tratamento experimental nos Estados Unidos. Além deles, estava na aeronave Roberta Saretta, médica da artista.

O corpo de Preta seguirá para o Rio de Janeiro, onde será velado, e deve chegar por volta das 9h. As informações foram confirmadas pela assessoria da família Gil à Quem. O cantor Gilberto Gil e Sandra Gadelha, pais da cantora, já estão no Rio.

Chegando à cidade, o corpo seguirá para o laboratório do Cemitério e Crematório da Penitência, onde será preparado para o velório na sexta (25). A cerimônia será realizada no Theatro Municipal, realizando um desejo de Preta. A despedida será aberto ao público entre 9h e 13h.

Como será o velório de Preta Gil?

Amigos e familiares terão um espaço reservado no saguão do teatro, onde será instalado um telão de LED que exibirá imagens da cantora. Segundo a família da cantora, não estão previstas apresentações musicais ou trio elétrico durante a despedida.

A data do velório da artista marca o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, o que é bem representativo ao honrar uma grande referência feminina da negritude brasileira. Preta deixa um legado de luta contra o racismo e de empoderamento pautado no amor-próprio.

Segundo O GLOBO, a Prefeitura do Rio revelou que terá agentes ajudando na organização da fila logo pela manhã, para evitar tumultos na despedida dos fãs da artista.

Cremação só para família e amigos

Às 15h, o corpo será encaminhado para o Cemitério e Crematório da Penitência, na zona portuária da cidade, para a cremação em cerimônia privada para familiares e amigos próximos até às 17h, como confirmado pela Quem.

A opção de cremação foi um pedido da cantora à família, segundo a assessoria de comunicação de Gilberto Gil. Quem confirmou com a assessoria de comunicação do local que a cerimônia íntima acontecerá na capela ecumênica 1, das 15h às 17h. O espaço é tipo anfiteatro com 150 poltronas.

Já foram velados na mesma capela Ney Latorraca, Françoise Fourton, Milton Gonçalves, Marli Sampaio (mãe da promoter Carol Sampaio), MC Marcinho, Aracy Balabanian, Gloria Maria, Elizangela, e Pedro Paulo Rangel, entre outros famosos. O custo da capela é a partir de R$ 5,5 mil, dependendo do tipo de serviço contratado.

Fonte: Revista Quem