DestaqueEntretenimento

ExpoBarra é adiada por recomendação da Defesa Civil

A Prefeitura de São João da Barra informou na noite desta terça-feira (5) que, por recomendação da Defesa Civil, subsidiada por informações da Marinha do Brasil e do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), a ExpoBarra, que seria realizada de 6 a 10 de setembro, foi adiada devido às más condições climáticas previstas para o período. O evento tinha expectativa de atrair cerca de 150 mil pessoas, quatro vezes mais do que a população do município.

Em nota, a prefeitura justificou que “os ventos fortes, que podem ultrapassar 60 km/h, colocam em risco as estruturas programadas para o evento, impossibilitando a garantia da segurança plena do público. Uma nova data ainda será marcada para a realização da ExpoBarra. Agradecemos a compreensão e reforçamos que a preocupação da municipalidade é zelar prioritariamente pela proteção da vida humana”.

No início da noite desta terça, circulou pela internet um vídeo que mostra a força do vendaval sobre as estruturas do evento.

Obra em parceria com o Governo Federal

A edição de 2023 da ExpoBarra aconteceria de 6 a 10 de setembro, no Parque de Exposições e Eventos Manoel Rangel Pessanha. A obra de infraestrutura do Parque de Exposições teve início no dia 19 de julho, por meio de uma parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal.

Do cenário musical nacional, estavam confirmados os nomes de Aline Barros (dia 6), Dilsinho (7), Diogo Nogueira (8), Lucas Lucco (9) e Mari Fernandez (10). O Parque de Exposição tem capacidade para receber 60 vendedores ambulantes, 24 food trucks, oito restaurantes, 10 tendas da feira do produtor, em uma área de 100 mil metros quadrados, à margem da BR-356. Haveria ainda espaço de exposição de animais, fazendinha, redondel, estandes das secretarias municipais e de expositores, pista de laço, concurso leiteiro, parque de diversões, rodeio, amostra técnicas de animais, rodadas de negócio entre outras atrações.

*Com informações da Prefeitura de SJB