ESPN suspende seis jornalistas após críticas direcionadas à CBF durante programa
Em meio às recentes denúncias publicadas pela Revista Piauí contra a gestão do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, a ESPN suspendeu seis jornalistas que criticaram a entidade durante a realização de um programa na última segunda-feira. Os profissionais afastados foram: Dimas Coppede, Gian Oddi, Paulo Calçade, Pedro Ivo Alveida, Victor Birner e William Tavares.
O UOL publicou que a cúpula da emissora foi procurada pela direção da confederação após os profissionais terem adotado um tom crítico ao debater as informações publicadas pela revista. Os jornalistas foram suspensos na terça-feira (08) e devem ser reintegrados na quinta (10).
Ainda de acordo com o UOL, a diretoria da ESPN se irritou ao não ter sido comunicada previamente sobre o conteúdo que iria ao ar.
A assessoria da CBF informou que “respeita a liberdade de imprensa com responsabilidade e não pede interferências de nenhum tipo na linha editorial de veículos de comunicação. Qualquer narrativa diferente desta é mentirosa e leviana.”
A assessoria da ESPN ainda não se pronunciou. Cabe ressaltar que a emissora transmite o Campeonato Brasileiro da Série B, mas esse acordo foi fechado por meio da agência PEAK, contratada da LFU.