Cidades

Deam de Campos registra mais de 14 mil ocorrências em dez anos de existência

A Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) de Campos comemora uma década de serviços prestados ao município e região. Durante esses dez anos de existência, a delegacia registrou um total de 14.960 ocorrências.

O balanço da década mostra que a Deam realizou 1.119 prisões em flagrante, uma resposta imediata em situações de violência. Além disso, houve 1.515 prisões, resultado de investigações e processos judiciais.

Outro dado significativo é o número de pedidos de medidas protetivas: foram 7.380 ao longo desses dez anos. Estas medidas são essenciais para garantir a segurança e o bem-estar das mulheres, oferecendo uma proteção legal contra agressores.

A atual delegada da Deam, Juliana Buchas que está a frente da unidade há dois meses, falou que foram realizadas 41 prisões cumpridas desde que entrou no comando da delegacia, tanto em flagrante quanto por mandado.

“Percebemos, infelizmente, que está crescente este número, o que nos mostra o encorajamento das vítimas diante das informações que recebem e quando passam a saber dos seus direitos. E o trabalho especializado é importante no acolhimento destas vítimas, o que é diferente quanto este atendimento era realizado nas outras delegacias da cidade”, pontuou.