Convênio entre Age Rio e Fundecam para fomentar o empreendedorismo
A Prefeitura de Campos busca desenvolver parcerias e convênios com organismos governamentais e não governamentais para promover o desenvolvimento econômico e social do município. Com este propósito, nesta segunda-feira (25) o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcelo Mérida, acompanhado do subsecretário de Desenvolvimento, Concessões e Parcerias Público Privadas, Felipe Knust, estiveram reunidos com o presidente da Age Rio (Agência Estadual de Fomento do Rio de Janeiro), André Vila Verde.
Na reunião foram iniciados entendimentos no sentido de viabilizar parceria entre a Age Rio e o Fundecam para disponibilizar linhas de crédito aos empreendedores e microempreendedores, tanto para aqueles que queiram iniciar seus projetos, bem como para aqueles já estabelecidos e que precisam de recursos para ampliar seus negócios.
“Nossa visita foi bastante positiva, porque o fato de Campos já ter um organismo de fomento para o desenvolvimento econômico, que é o Fudecam, agiliza o processo da formação de parceria para celebrarmos convênio com a Age Rio. Uma equipe técnica da Agência visitará Campos em breve para conversar com os dirigentes das entidades do setor produtivo e conhecer de perto nosso ambiente de negócios”, informou Marcelo Mérida.
Marcelo Mérida, braço da Age Rio em Campos, com a expertise adquirida quando presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio, disse que, conforme o que ficou alinhavado com o presidente da Age Rio, André Vila Verde, haverá um braço da Age Rio brevemente em Campos.
“Devido ao recrudescimento da crise financeira, agravada pela pandemia da Covid-19, que gera perdas de postos de trabalho, precisamos nos esforçar na busca de alternativas para movimentar a economia. E é com este espírito de cooperação para o bem estar de todos que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo vai funcionar, como um braço da Age Rio em Campos. Em conformidade com a legislação, vamos definir parceria de forma que possamos somar recursos da Age Rio com recursos do Fundecam e oferecer um leque mais amplo de recursos por meio de linhas de crédito que, certamente, vão proporcionar às pessoas empreendedoras que tirem projetos do papel e os transformem em realidade e gerem empregos para elevar a autoestima da nossa população”, concluiu Mérida.
Fonte: Prefeitura de Campos