Esporte

Câmara Municipal transforma Aryzão em patrimônio de Campos

Se nos tribunais, o Goytacaz perdeu a chance de estar na Série A2 do Carioca de 2021, pelo menos dentro de Campos, o Alviazul teve boas notícias. A partir de agora, o estádio Aryzão é interesse histórico social, cultural e desportivo de Campos. O projeto do vereador Silvinho Martins foi aprovado por unanimidade na sessão da Câmara Municipal de Campos nesta terça-feira. Por ser patrimônio histórico da cidade, o Aryzão ganha uma série de privilégios. Entre eles, a proibição de ser demolido no futuro.

– Ele não pode ser vendido, o que atende o anseio de torcedores mais antigos. Por aqui passaram vários craques que passaram pela Seleção Brasileira, diz o presidente do Goytacaz Dartagnan Fernandes. O título de patrimônio também implica em obrigações para o clube. O estádio terá também que ficar a disposição da prefeitura e o clube terá a obrigação de manter a praça em bom estado. O Aryzão também terá que receber iniciativas da cultura.

Inaugurado em 9 de janeiro de 1938, o Aryzão tem capacidade para 15 mil pessoas. Entre outras histórias, está marcado por ser o estádio onde o tetracampeão Bebeto marcou o primeiro gol como profissional, em 1983.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *