Bruno Henrique, do Flamengo, é denunciado pela Procuradoria do STJD e pode ser suspenso
A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou Bruno Henrique. O atacante do Flamengo pode ser suspenso por até dois anos por ter forçado dois cartões amarelos em partida contra o Santos, no Brasileirão de 2023, e beneficiado apostadores.
A informação foi trazida inicialmente pelo site Uol. O jogador foi enquadrado em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): 243 (1º parágrafo) e 243-A.
O artigo 243 trata sobre “atuar deliberadamente, de modo prejudicial à equipe que defende”, havendo ainda o agravamento de ter levado vantagem financeira, e tem como punição prevista uma suspensão de 360 a 720 dias. Já o 243-A fala sobre “atuar, de forma contrária à ética desportiva, com o fim de influenciar o resultado de partida, prova ou equivalente”. A punição vai de 12 a 14 partidas.
A primeira instância do Tribunal irá agora avaliar se aceita a denúncia e os artigos nos qual os réus podem ser julgados. A data para um julgamento ainda será definida.
Mais denunciados
Ontem, o blog do Diogo Dantas havia adiantado que a Procuradoria havia finalizado o relatório sobre o caso e tinha até o dia 6 de agosto para se manifestar. O cenário avaliado apontava para uma denúncia. A partir de agora, o jogador já poderá ter suspensão preventiva decidida. Esta definição ficará a cargo da presidência do tribunal, comandado atualmente por Luis Veríssimo.
Bruno Henrique é acusado de ter compartilhado informações antecipadas sobre o recebimento do cartão amarelo contra o Santos, em jogo que ocorreu em Brasília (por isso o caso tramita no DF). O lance teria beneficiado seu irmão Wander Nunes Pinto Júnior.
Fonte: Extra