Bruninho Samudio é convocado para a seleção brasileira sub-15
Bruninho Samudio conseguiu mais um feito em sua carreira. O goleiro foi um dos 27 atletas convocados pelo técnico Guilherme Dalla Déa para um período de treinos na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio.
“Obrigada, Deus, por mais uma”, publicou Bruninho nas redes sociais assim que soube que estaria defendendo a seleção brasileira.
A preparação será focada na Conmebol Liga Evolução, que será disputada em setembro deste ano. Guilherme explicou que os jovens convocados estavam sendo observados e se desatacaram em seus clubes.
“Vamos estar observando novos atletas, que já vinhamos fazendo uma observação muito detalhada, para fortalecer ainda mais nossa seleção brasileira, e que venham a nos representar muito bem na copa Sul-Americana”.
Bruninho vem de outras grandes vitórias. O filho de Eliza Samudio foi campeão da Copa 2 de julho com a seleção brasileira sub-15, em Salvador, no mês passado. O jovem goleiro teve um papel importante na conquista do título. Bruno terminou o campeonato fazendo boas defesas e não sofreu nenhum gol.
Sonhando com esse momento, Bruninho contou que sente orgulho da sua trajetória e do bom trabalho em equipe que trouxe o resultado que esperavam. Apaixonado pela profissão, o jovem fez questão de comemorar a vitória em suas redes sociais:
“Somente agradecer a Deus por tudo, primeiro título com essa camisa maravilhosa. Vamos por mais Brasil”, escreveu após o embate com o Ceará que terminou em 2 a 0. Os dois de vitória foram de José Henrique.
Como goleiro, Bruninho atualmente defende o Botafogo e é chamado de “nossa futura muralha” pelos torcedores. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) destaca que a campanha da seleção sub-15 até aqui na competição baiana se deve à atuação de seus goleiros, entre eles Bruninho, responsáveis pelo retrospecto de apenas dois gols sofridos em sete jogos pelo clube carioca.
A Copa 2 de julho homenageia a independência da Bahia. Essa é uma tradicional competição de futebol masculino promovida pelo Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia, em parceria com a Federação Bahiana de Futebol.
Fonte: Extra