Política

Audiência na Câmara de Campos tem manifestação e confusão na entrada

A Câmara de Campos dos Goytacazes marcou uma Audiência Pública sobre Desordem Urbana para a tarde desta sexta-feira (20), mas o início foi atrasado em mais de uma hora por conta de uma enorme confusão na porta da Casa.

Nas redes sociais, relatos dão conta de que a entrada seria liberada por ordem de chegada, mas com o grande público, foi disponibilizada na noite desta quinta-feira uma lista online para confirmar presença. Muitos que se aglomeraram na sede do Legislativo municipal disseram não saber da existência da lista, e assim começou o empurra empurra no saguão de entrada.

As imagens mostram escadarias e corredores lotados de manifestantes, com gritos de ordem, apitos e vaias. Seguranças tentaram controlar a entrada, enquanto parte do público já ocupava os corredores com cartazes.

O presidente da Casa, Marquinho Bacellar (Solidariedade), convidou os deputados estaduais Felippe Poubel (PL), Alan Lopes (PL) e Rodrigo Amorim (PTB) para participarem da sessão. O anúncio na noite desta quinta-feira (19) acabou jogando mais lenha na fogueira, mas os deputados ainda nem chegaram ao local.

Integrantes da Comissão de Desordem Urbana da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), o trio anda viralizando nas redes sociais nos últimos meses em fiscalizações contra blitzes irregulares no Rio.

Fonte: Extra