EsportePolítica

Após ausência, CPI das Criptomoedas aprova condução coercitiva a Ronaldinho Gaúcho

Após faltar à CPI das Criptomodedas, onde tinha um habeas corpus para ficar em silêncio, Ronaldinho Gaúcho acaba de ser convocado novamente para depor e teve a condução coercitiva aprovada de ofício para o caso de se ausentar novamente. O depoimento do ex-atleta está marcado para as 10h de quinta-feira, no colegiado.

Na segunda-feira, o ex-jogador conseguiu um HC para ficar em silêncio, no entanto, não teve atendido seu pedido para que fosse autorizado a não comparecer à oitiva. Hoje pela manhã, no entanto, a defesa de Ronaldinho acionou novamente o STF para dizer que o ex-jogador não havia sido “notificado pela autoridade coatora acerca da sessão”.

Áureo Ribeiro, presidente da CPI das Criptomoedas, informou que a condução coercitiva já está aprovada de ofício para o caso de uma nova ausência de Ronaldinho Gaúcho:

— Eles alegaram não terem sido notificado, o que não faz sentido já que recorreram ao STF para não comparecer. Então, agora está novamente convocado e já tem uma condução coercitiva aprovada de ofício para o caso de ele não comparecer.

Ronaldinho havia sido convidado a depor após ser apontado como fundador da empresa 18k, alvo de investigações por suspeita de pirâmide financeira.

Fonte: O Globo