Anvisa determina suspensão e recolhimento de lotes de medidores de glicose
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou o recolhimento e a suspensão de três lotes do medidor de glicose sanguínea Ok Pro: OKPR000266498, OKPR000266508 e OKPR000266509, que são fabricados pela empresa Biomolecular Technology Comércio, Exportação e Distribuição de Materiais Médicos e Laboratoriais Ltda.
Dessa forma, passa a ser proibido comercializar, importar, distribuir, anunciar e utilizar qualquer um dos lotes suspenso. Segundo a agência, os produtos foram reprovados nas análises realizadas pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde, da Fundação Oswaldo Cruz (INCQS/Fiocruz).
Além disso, foram interditados os lotes HHH240415B-1 e B30025B25-1 do teste de glicose sanguínea Ok Pro. O primeiro não obteve resultado satisfatório nos três testes realizados pela Fiocruz. Já o segundo apresentou resultado insatisfatório no ensaio de análise de conformidade.
O que você deve fazer se tiver o produto
A Anvisa orienta que os consumidores devem entrar imediatamente em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) do fabricante, pelo e-mail sac@bmtmed.com.br, para mais informações a respeito do recolhimento e da substituição do produto.
Fonte: O Globo