Esporte

Ancelotti quer um brasileiro como auxiliar técnico; Kaká é uma das opções

O técnico Carlo Ancelotti, anunciado oficialmente pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta segunda-feira (12), pretende ter ao seu lado um brasileiro como auxiliar técnico da seleção. Os nomes de Kaká e Cafu, campeões do mundo e ídolos históricos da amarelinha, são os mais citados nos bastidores da CBF como preferidos pelo treinador italiano.

De acordo com fontes ouvidas pela reportagem, Kaká já teria sido consultado diretamente por Ancelotti. A conversa foi cordial, mas até o momento o ex-meia não deu uma resposta definitiva sobre aceitar ou não o convite para integrar a comissão técnica. Já Cafu também está no radar, mas ainda sem sinalizações mais concretas.

Aos 65 anos, Carlo Ancelotti chega à seleção após mais de dois anos de negociações com a CBF. É o único técnico no mundo a ter cinco títulos da UEFA Champions League e faz parte do seleto grupo de sete profissionais que levantaram a taça mais cobiçada da Europa como jogador e treinador. Seu currículo impressionante é visto pela CBF como a esperança de retomar o protagonismo da Seleção Brasileira, que hoje ocupa apenas a quarta colocação nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.

Ancelotti fará sua estreia em campo no mês que vem, mas antes disso já começará a moldar o elenco. No dia 26 de maio, ele estará presencialmente na sede da CBF para divulgar a convocação dos próximos dois jogos das Eliminatórias, contra o Equador, fora de casa, e o Paraguai, em casa.

A presença de um nome forte e carismático da história recente da seleção como auxiliar pode ser uma das estratégias para aproximar o elenco do novo comandante europeu, que chega com moral, mas também com a missão de reacender o futebol brasileiro.

Fonte: ge