Quando começa o ‘BBB 24’? Edição terá novo dia ao vivo: veja data, horários e novidades do programa
A partir do dia 8 de janeiro começa o “Big Brother Brasil 24”. Quem serão os participantes ainda não dá para saber, mas novos nomes já estão confirmados no reality show para outras funções. Enquanto Tadeu Schmidt segue na apresentação, Luís Miranda e Marcos Veras se juntam ao time com quadros de humor. A edição promete ainda novas dinâmicas, um dia a mais com o apresentador ao vivo (às sextas, com uma nova dinâmica), casa com decoração inspirada em contos de fadas e um cômodo a mais, além de um novo esquema de votações. Confira:
Luís Miranda vai comandar o quadro “Big babado”, em que vai fazer um resumo da semana dos acontecimentos da casa. Já Marcos Veras estará no “Vamo invadir sua casa”, ainda mantido sob sigilo, descrito apenas com “tudo pode acontecer”. No Multishow, Ana Clara Lima segue à frente do “BBB – a eliminação”, já Bruno de Luca deixou o comando da atração. Ainda não foi anunciado o nome do parceiro (a) da apresentadora.
Já os nomes dos participantes, a data exata ainda não foi confirmada. Mas o “Big day” — como é chamado o dia em que, ao longo da programação da TV Globo, os nomes vão sendo revelados — deve acontecer logo após a vidada do ano, até a sexta-feira (5 de janeiro) anterior à estreia.
Participantes da pipoca com nome sujo
Recentemente, o diretor Boninho falou que buscou nas seletivas participantes com nome sujo na praça para aumentar a disputa pelo prêmio principal do programa. O Big Boss prometeu perfis de participantes “mais populares” e contou sobre a seleção do elenco: “Uma das perguntas foi: ‘Você está devendo no SPC (Serviço de proteção ao crédito)? Está com nome sujo? (risos)’. Esse ano o público pediu e vamos trazer um ‘BBB’ mais popular. Costumo dizer que o elenco do programa é como se a gente convidasse uma galera para uma festa. Galera de várias tribos. E aí a gente vê o que acontece”, disse ele no evento CCXP, em São Paulo.
No camarote, Boninho já deu uma pista: um cantor estará entre os confinados. Mas esta não é a única novidade. Um novo grupo, ainda sem dizer o perfil, entrará na disputa. Este tem sido chamado internamente de “Puxadinho”. Os rumores são diversos. Tem quem diga que serão ex-participantes do “BBB”. E quem aposta que serão ex-participantes de outros reality shows.
Jogo da discórdia atualizado e novo dia ao vivo
Antes regalia do líder, o cinema da semana passará a ser para um número maior de participantes. Ainda não foi divulgado se será algo para os membros do VIP, ou se uma nova dinâmica irá influenciar em quem poderá se entreter.
O jogo da discórdia agora se chamará “Sincerão”. Também exibido às segundas-feiras, a dinâmica será alterada, mas terá o objetivo de apimentar o jogo. Além disso, foi anunciado que às sextas-feiras o líder comandará, ao vivo, outra dinâmica para dar fogo no parquinho.
Compare o antes e depois dos participantes do “BBB 23”
Brothers aproveitaram para repaginar a aparência e fazer procedimentos estéticos
Assim como as chamadas na TV dão a entender, o público vai ter ainda mais voz na nova temporada. O quadro “Fanfic BBB” será uma atualização do “Brasil tá vendo”, em que a equipe do “BBB” recuperava memes feitos por fãs nas redes sociais. Agora, as histórias inventadas pelos telespectadores vão virar história.
A casa agora terá quatro quartos, sendo um do líder e três para os demais integrantes. A decoração este ano será inspirada em contos de fadas e nas clássicas histórias de ficção. A magia é a palavra-chave utilizada pelos decoradores.
Prêmio dinâmico e patrocinadores
Mais uma vez, o prêmio para o campeão será dinâmico, podendo chegar até R$ 3 milhões. No “BBB 23”, por exemplo, Amanda levou R$ 2,88 milhões. E muito desse valor é graças a patrocinadores.
No total, 19 marcas garantiram espaço no “BBB 24”, seja patrocinando provas ou dinâmicas da casa. Delícia e Nestlé estão na cota “Tá na mesa”, que consiste na exibição dos produtos durante o cotidiano dos brothers; Oi vai patrocinar a sessão de cinema; Kwai vai patrocinar uma ação com o líder da semana. Estão ainda atreladas ao programa as marcas: CIF, Ifood, Latam, Ademicon, Amstel, Chevrolet, Downy, Esportes da Sorte, Hypera Pharma, Mc Donald’s, Mercado Livre, Pantene, Rexona, Seara e Stone.
O programa agora terá duas formas distintas de votação. Na primeira fase do “BBB”, o público vai votar pela permanência de cada participante. Na segunda fase do jogo é que as votações serão para eliminar alguém, como ocorriam até então. A duração de cada etapa ainda não foi divulgada.
E o esquema de votar mudou. Pelo site oficial, no Gshow, haverá o chamado “voto da torcida”, em que todos poderão votar quantas vezes quiser, como já ocorre normalmente, e também terá o “voto por CPF”, em que valerá apenas um voto por pessoa. Cada modalidade tem peso de 50% no resultado, cujo percentual final será a média ponderada dos dois formatos.
BBB grátis: Na TV Globo há exibição todos os dias, logo após a novela das 21h, de segunda à sábado, e depois do “Fantástico”, aos domingos. Pelo Globoplay, também há o sinal aberto e de graça com a programação ao vivo da própria Globo. Basta fazer um cadastro.
Para ver 24 horas por dia é preciso ter a versão paga do Globoplay, o que te permite até mesmo escolher as câmeras. Há também a opção de contratar pela operadora de TV o canal do pay per view, que segue com a transmissão ininterrupta da casa.
Quem também tem o pacote pago da TV paga pode ter acesso ao Multishow. Na TV, a transmissão da casa ocorre ao vivo por 15 minutos logo após a exibição do programa na Globo. A emissora tem ainda outros programas dedicados ao reality show, como o “BBB – a eliminação”, que ocorre às quartas-feiras, com uma entrevista com o eliminado da semana.
A nova edição vai aumentar também o número de câmeras disponíveis para os assinantes escolherem o que assistir. Uma delas, comandada por inteligência artificial, vai acompanhar o líder da semana em todos os momentos.
Fonte: Extra