Esporte

Com polêmica de arbitragem, Goyta perde em casa e se distancia do G4

O Goytacaz sofreu uma derrota por 1 a 0 para o Duque de Caxias no Estádio Ary de Oliveira e Souza no último sábado (30), em um confronto da Série B1 do Campeonato Carioca. Mesmo jogando em casa, o Alvianil sofreu sua primeira derrota e perdeu a oportunidade de entrar no G4 da terceira divisão estadual.

O único gol da partida foi marcado pelo atacante Jonathan Chula. Com esse resultado, o Duque assumiu a liderança na tabela, enquanto o Goyta permaneceu na sexta posição, com cinco pontos obtidos em quatro jogos.

A torcida do time da Rua do Gás deixou o Aryzão insatisfeita devido à não marcação de dois pênaltis. Em um desses lances, um vídeo circulando nas redes sociais mostra um jogador da equipe visitante cortando um cabeceio do ataque alvianil com a mão durante uma disputa de bola no alto. O árbitro do jogo saiu de campo sob intensos protestos.

Atualmente, o Goytacaz está em sexto lugar na Série B1, com um ponto a menos do que o Serrano, que ocupa a quarta posição. No entanto, a distância para o G-4 pode aumentar se o Petrópolis vencer o Pérolas Negras nesta segunda-feira (2). Ao final do turno, composto por 11 rodadas, os quatro primeiros times avançam para as semifinais da competição, com os finalistas garantindo a promoção para a Segundona de 2024.