Porto do Açu cria campanha interna e entra no clima da Copa do Mundo Feminina
Para promover a Copa do Mundo Feminina e quebrar preconceitos, a Prumo Logística, responsável pelo desenvolvimento do Porto do Açu, em parceria com outras subsidiárias do grupo que atuam no complexo, iniciou uma campanha interna, com uma série de ações e ativações nos escritórios em São João da Barra (RJ) e no Rio de Janeiro (RJ).
Na estreia do Brasil na Copa, nesta segunda-feira (24), a empresa organizou o “Café com Resenha”, com o objetivo de reunir e engajar os colaboradores para assistirem ao jogo juntos. Todos os funcionários também receberam o “Kit Gente Boa de Bola”, com direito a caderno, tabela da Copa e caneta personalizados.
“Desenvolvemos uma agenda constante com foco na valorização da diversidade e na promoção de um ambiente de trabalho respeitoso e inclusivo no Porto do Açu. Com a campanha interna para a Copa Feminina, queremos trazer a força do conceito de #MulherAçu e quebrar preconceitos muito além do que somente em relação ao futebol feminino”, ressalta Angela Serpa, diretora executiva de Capital Humano da Prumo Logística.
Além da ambientação dos escritórios, com decoração que remete ao futebol (grama sintética, adesivação e banners), a Prumo Logística e a Porto do Açu Operações preparam outras atividades para o período da Copa. Os colaboradores estão participando de um “bolão online”, com premiação para os vencedores (1º lugar: uma camisa oficial da seleção brasileira feminina; 2º lugar: uma bola da Copa do Mundo Feminina; 3º lugar: uma squeeze da seleção).
Com o objetivo de estimular as equipes, também foram disponibilizadas mesas de futebol de botão para que os colaboradores possam ter esse momento de integração. Outra ação para fortalecer o clima da Copa será o Desafio de Chute a Gol com obstáculos. Na última semana da fase de grupos da Copa, será colocado ainda um PlayStation 4 em cada unidade para que os funcionários tenham oportunidade de ter um almoço mais descontraído e divertido. Nos jogos, no entanto, só poderão ser utilizadas equipes femininas.
As ações vão ao encontro da agenda de diversidade e inclusão do Porto do Açu. No ano passado, foram realizadas ações de letramento e conscientização e lançado o programa Porto Inclusivo, que visa expandir a cultura inclusiva para toda a comunidade presente no complexo porto-indústria (clientes, parceiros e cadeia de fornecedores). As iniciativas de diversidade e inclusão tornaram-se um direcionador para os pilares de atração e desenvolvimento de pessoas.
“Para nós, o tema diversidade e inclusão é fundamental em duas dimensões: cultural, uma vez que ter um ambiente inclusivo é parte integrante do nosso dia a dia e base de nossa responsabilidade como companhia, e de negócios, já que, quanto mais diverso é o time, melhor é a nossa capacidade de tomar decisões acertadas pela multiplicidade de diferentes pontos de vista”, finaliza Serpa.
Fonte: Porto do Açu