CidadesDestaque

Viúvo do Twitter: para ganhar seguidores, fotógrafo fazia declarações de amor à mulher morta a partir de conversas com amante

Conhecido nas redes sociais por escrever cartas de amor à mulher que faleceu em decorrência de uma embolia pulmonar, o fotógrafo Bruno Mendes, de 36 anos, conhecido como Bruno Baketa ou Viúvo do Twitter, ficou entre os assuntos mais comentados da rede nesta terça-feira (18) apósa publicitária Luiza Rocha, mulher que afirma ter sido amante dele, expôr que ele traia a mulher, Ivy Beatriz, com ela. Segundo a publicitária, pouco antes da morte da mulher, Bruno afirmava que iria se separar para que pudessem ficar juntos.

‘Especularização do sofrimento’

Com quase 30 mil menções no Twitter, os internautas ficaram surpresos com a revelação, visto que Bruno costumava viralizar ao escrever textos apaixonados à Ivy. Alguns apontaram indícios de “espetacularização do sofrimento” e de superexposição da tragédia familiar. Através de seu perfil, o influenciador Felipe Neto opinou sobre o caso: “me arrependi profundamente de ter ido me informar sobre essa treta do viúvo”, escreveu.

‘Nunca me senti tão enganada na minha vida’

Segundo Luiza, que se identifica na rede social como Luba, semanas antes da morte da mulher, Bruno foi até o apartamento dela pedindo para que continuasse a “esperar por ele”. Ela conta ainda que depois que o fotógrafo começou a publicar cartas de amor à Ivy na internet, se sentiu enganada e entrou em depressão severa. Diagnosticada também, segundo Luiza, com estresse pós-traumático, ela contou que se automutilou e tentou suicídio.

“Eu nunca me senti tão enganada na minha vida. Os holofotes estavam todos virados para ele e foi um claro caso de espetacularização do seu sofrimento. O viúvo do Twitter ganhou muitos seguidores às custas da minha sanidade, expondo uma história que não parecia real para mim”, escreveu Luiza. “Eu carreguei uma culpa que não era minha e isso fez eu querer que tivesse sido eu, não ela”, completou a publicitária, referindo-se à Ivy.

Após a repercussão do depoimento da publicitária, Bruno divulgou uma nota, por meio de suas advogadas, em que nega as acusações e informa que ‘medidas judiciais estão sendo tomadas’.

Luiza Rocha voltou a se pronunciar nas redes, desta vez para dizer que não desejou que a “situação tomasse proporções tão grandes”. Segundo a publicitária, ela tem recebido ataques e ameaças de morte.

Vídeo para amante foi usado para relatar luto

Ao falar do caso, Luba destacou posts recentes de Baketa. Num deles, o viúvo mostra um vídeo que teria enviado para Ivy Beatriz em janeiro. “Hoje ouvi essa música de novo e chorei de saudade. Tá difícil demais, meu amor”, escreveu ele. Em outra postagem, Baketa relata ter sido a primeira vez em que tocava violão desde a morte da mulher. “Ontem, hoje e pra sempre a mulher da minha vida”, disse, na legenda. No entanto, a amante afirma que os conteúdos foram enviados para ela meses antes.