Campos se consolida como principal cidade da região na área da logística
Mais uma vez na liderança do ranking de geração de empregos no Norte Fluminense, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), Campos vem se consolidando uma das melhores cidades para se investir. Na tarde desta terça-feira (1º), o prefeito Wladimir Garotinho visitou o centro logístico e fábrica da Dorel em Campos e ainda uma área de 11 mil metros quadrados, que está sendo construída para receber duas grandes empresas do setor de e-commerce, com previsão de abertura de cerca de mil novas vagas de empregos.
“A cidade está crescendo: os números não mentem. Apesar de algumas pessoas tentarem dizer o contrário, o Caged está aí, reafirmando o que vemos no dia a dia. São dados oficiais. Campos é a segunda cidade que mais gerou empregos no estado do Rio, no acumulado do semestre. Hoje visitei a Dorel, que tem um grande centro logístico e também uma linha de produção com cerca de 500 funcionários, e ainda pretende expandir”, disse o prefeito Wladimir Garotinho.
Wladimir lembra que outras empresas estão chegando. Ao lado do centro logístico que aloja a Dorel e outras empresas de logística e distribuição, o prefeito esteve em uma área de 11 mil metros quadrados, que está sendo construída com quase 100% de mão de obra campista.
“Outros empreendimentos estão chegando e isso é sinal de que a cidade está se desenvolvendo, de que conseguimos criar um ambiente de negócios em Campos, que, cada vez mais, está atraindo novos investidores, gerando novos negócios e novas oportunidades. Campos se consolida cada vez mais como um ponto de logística muito importante para toda a região, contemplando até o sul do Espírito Santo e também o interior do estado do Rio de Janeiro. A prova é a vinda desses dois gigantes do e-commerce”.
CAGED – O município teve saldo positivo de 1.604 vagas com carteira assinada. O setor agropecuário puxou o crescimento, impulsionado pelo início da safra sucroalcooleira (874 vagas). Macaé foi a segunda colocada, com 988 vagas, e São João da Barra, com 134. Com o resultado favorável, o governo Wladimir Garotinho já soma um saldo positivo de 16.588 vagas criadas.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Mauro Silva, o saldo positivo na geração de empregos é fruto de um trabalho sério que o governo municipal vem realizando nos últimos anos, que tem como principais diferenciais a retomada de importantes obras pela Prefeitura de Campos, a desburocratização no processo de abertura de empresas — que hoje é muito mais ágil e acessível — e o diálogo constante com os empreendedores que já atuam ou que têm interesse em investir em Campos.