CidadesDestaque

Adolescente de 14 anos confessa ter matado pais e irmão em Itaperuna

Um adolescente de 14 anos confessou ter assassinado os próprios pais e o irmão mais novo. Os corpos das vítimas foram encontrados na manhã desta quarta-feira (25) dentro de uma cisterna na residência da família no distrito de Comendador Venâncio, em Itaperuna. Há duas hipóteses para a motivação do crime: a proibição de um namorado pela internet e o resgate do FGTS do pai.

Segundo o delegado Carlos Augusto Guimarães, a principal hipótese para a motivação do crime seria um namoro virtual com outro adolescente do Mato Grosso. O delegado explicou que o relacionamento teria influenciado o jovem a cometer o crime, além do fato de ele ter recebido uma orientação para matar os pais. Outro possível motivo seria o interesse em sacar o FGTS dos pais após a morte deles.

A polícia descobriu que o adolescente pesquisou na internet como receber FGTS de pessoas falecidas. Ele já sabia que poderia retirar 33 mil reais do fundo de garantia. O delegado questionou a frieza do ato, destacando que o adolescente não demonstrou arrependimento e não ofereceu nenhuma explicação convincente para o assassinato do irmão mais novo, uma criança inocente. O delegado concluiu dizendo que o adolescente afirmou que não iria sofrer com a morte dos pais.

De acordo com a Polícia Militar, o jovem compareceu à 143ª Delegacia de Polícia de Itaperuna na noite anterior (terça, 24), acompanhado da avó, para registrar o desaparecimento da família, que havia sido vista pela última vez no sábado (21). No entanto, nesta quarta, o adolescente revelou a um tio que foi o autor dos assassinatos, cometidos enquanto os familiares dormiam.