Política

Prefeito de Macaé comemora chegada a solo brasileiro após momentos de tensão em Israel

O prefeito de Macaé, Welbert Rezende, já está em solo brasileiro. Ele publicou uma foto ao desembarcar no aeroporto de Natal, no Rio Grande do Norte. “Depois de 51 horas no itinerário, pousamos em solo brasileiro”, comemorou o prefeito.

No Rio de Janeiro, ele convocou uma coletiva de Imprensa para às 18h desta quarta-feira. O encontro aconteceria no Centro Integrado de Administração da Saúde (CIAS), localizado na Rua do Açude, 175, Novo Cavaleiros. No entanto, a entrevista foi cancelada devido ao trânsito intenso entre a capital e o interior neste período de feriado prolongado. A chegada de Rezende ao município sfoi estimada em 20h40.

Rezende e outros políticos brasileiros chegaram a ficar isolados em um bunker, em uma cidade próxima à Tel Aviv, capital de Israel. Eles desembarcaram no país na semana passada no dia em que Israel atacou uma usina nuclear no Irã. No dia seguinte, o país Iraniano revidou os ataques com disparos de mísseis em Israel. Foi quando  os políticos se protegeram em bunkers.

Rezende chegou a afirmar que não recebeu apoio do Governo do Brasil. Ele e os outros políticos conseguiram sair de Israel pela fronteira com a Jordânia na segunda-feira (16), com apoio das forças de defesa israelense.

Os políticos brasileiros foram a Israel participar de um encontro sobre ciência e tecnologia para aplicação nas áreas de educação, segurança, transporte, trânsito, entre outros.