Esporte

Americano voltará a mandar um jogo em Campos após dois anos

O Americano de Campos volta a mandar um jogo no município após dois anos de afastamento. A partida deste sábado (7), contra o Petrópolis, às 14:45h, marca o retorno do clube ao Estádio Ary de Oliveira e Souza, estádio do rival Goytacaz. O Aryzão havia ficado fora de uso durante esse período devido a reformas e ajustes. A diretoria alvinegra confirmou que a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) liberou o estádio para o confronto.

Segundo o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Edson Rangel, a última vez que o Americano jogou no Aryzão foi em julho de 2023, mas o time não disputava uma partida em Campos desde então. A volta ao estádio se dá em um momento chave da Série A2 do Campeonato Carioca, onde o Alvinegro está em plena disputa por uma vaga na elite do futebol estadual.

Vitória Importante Contra o Resende

Nesta quarta-feira (4), o Americano venceu o Resende por 1 a 0, em um jogo fora de casa, no Estádio do Trabalhador. A vitória teve um sabor especial para a torcida, pois o Americano não derrotava o time de Resende há 15 anos. O último triunfo sobre a equipe fluminense havia ocorrido em 2010, durante o Campeonato Carioca, em jogo realizado no antigo Estádio Godofredo Cruz. De lá pra cá, o Resende venceu três vezes e outros três jogos terminaram empatados.

Esse triunfo fora de casa, o primeiro sobre o Resende em mais de uma década, deixa o Americano em boa posição na tabela da Série A2, agora em 3º lugar, com 8 pontos, a quatro do líder São Gonçalo. A equipe, que tem duas vitórias, dois empates e uma derrota na competição, tem mostrado consistência e está próxima de alcançar a meta de subir para a primeira divisão do Carioca.

O Desafio do Petrópolis e a Luta pelo Acesso

O Americano volta ao Aryzão com a missão de manter o bom momento e conquistar mais três pontos importantes. O adversário da vez, o Petrópolis, não é um oponente fácil, já que tem os mesmos oito pontos no campeonato.

Faltando apenas seis rodadas para o fim da competição, o time de Campos está a apenas quatro pontos do São Gonçalo, que lidera a Série A2, e precisa de resultados positivos nas próximas partidas para conseguir a vaga na elite do futebol carioca.

A torcida, que está animada com a volta ao Aryzão, espera que o time aproveite o fator casa para seguir na disputa pelo acesso, e a pressão deve aumentar à medida que o campeonato se aproxima da reta final.