Reunião discute estratégias para atender veranistas e moradores do Farol no verão
Secretários municipais e representantes dos diferentes órgãos públicos se reuniram mais uma vez na Secretaria de Ordem Pública, para levantamento das intervenções que se fazem necessárias para a temporada do Verão 2025 em Farol de São Tomé. O objetivo da reunião foi oferecer uma infraestrutura adequada a visitantes e moradores neste período, quando a demanda na praia campista aumenta.
O secretário de Ordem Pública, Jackson Souza, esteve em Farol reunido com a comunidade, para uma série de avaliações. Na terça (17) foi realizada outra reunião de alinhamento, desta vez com os principais órgãos de segurança pública, para entender as necessidades, potencializar a integração e discutir estratégias de segurança na praia e, também, em Lagoa de Cima, tudo com intuito de garantir tranquilidade aos moradores e veranistas.
Já na semana passada, secretários e representantes municipais realizaram no local visita técnica em diversos pontos. “As ações envolvendo o verão no Farol, principalmente na área de segurança, são planejadas com antecedência para garantir o bem-estar dos moradores e visitantes. Além do apoio das forças de segurança, que atuam de forma integrada, teremos a tecnologia como aliada, com monitoramento por câmeras, como tem ocorrido, com sucesso, nos últimos anos. Sem falar que todas as secretarias municipais estão envolvidas, cada uma na sua área de atuação, para que o verão seja sucesso como em anos anteriores”, disse o secretário de Ordem Pública.
Também participaram da reunião, a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Fernanda Campos; a secretária de Serviços Públicos, Simone Muniz; a assessora Chefe da Vigilância Sanitária, Vera Cardoso de Melo; subsecretário de Obras e Infraestrutura, José Fernando Guedes; subsecretário de Turismo, Edvar Chagas; subcomandante da GCM, Alex Anselmé; além da representante do gabinete do prefeito Wladimir Garotinho, Seleana Bastos. E mais: representantes do Instituto Municipal de Trânsito e Transportes (IMTT), Fundação de Esportes, Defesa Civil, Governo, Saúde e Comunicação Social.